Como captar e angariar mais imóveis

Como consultor imobiliário, o seu portfólio é constituído pelos imóveis que já vendeu. Mas, também importante, pelos que ainda tem disponíveis no mercado. Nesse caso, captar imóveis é de grande importância.

Quanto maior for o número de imóveis que tem no seu catálogo, mais terá para oferecer aos seus clientes, com uma maior diversidade.

Há estratégias que podem ajudá-lo a angariar mais propriedades para impulsionar o sucesso do seu negócio. Se procura formas de captar mais imóveis, fique atento às seguintes técnicas de prospeção imobiliária.

O que é a prospeção imobiliária?

A prospeção imobiliária é um conjunto de estratégias e ações empregadas pelos profissionais do setor para conseguir novos clientes de forma proativa, identificando, atraindo e convertendo potenciais clientes em oportunidades de negócio. Ou seja, captar leads.

O objetivo da captação de imóveis ou da prospeção imobiliária é estabelecer contacto com clientes que mostrem interesse em colocar a sua propriedade no mercado.

Adquirir imóveis é uma atividade que tem evoluído ao longo dos anos e as técnicas que se podem utilizar variam com o passar do tempo. Por isso, é importante que, como consultor imobiliário, esteja sempre atualizado de novas estratégias e práticas no seu oficio.

Quanto mais atualizar e expandir os seus conhecimentos, de melhor forma conseguirá obter mais imóveis e mais vendas. Então, quais técnicas que pode utilizar?

Faça uso da tecnologia

A tecnologia está em constante evolução. E, cada vez mais, há novas possibilidades de usar esta técnica em nosso proveito.

Através das redes sociais e outras plataformas na internet, é possível, por exemplo, investir em campanhas publicitárias, fazer publicações e manter um contacto direto com os clientes.

Estes meios funcionam como um canal direto de comunicação com o público, onde pode dar a conhecer os produtos e serviços que oferece e também construir relações.

Deste modo, dedique algum tempo a estas plataformas e conheça as possibilidades que oferecem para usá-las a seu favor.

Especialize-se nas áreas e estude a concorrência

Quando somos especialistas num assunto, conseguimos sempre oferecer um serviço melhor e mais personalizado aos clientes. E acabamos, também, por ser mais procurados pelos nossos conhecimentos.

No caso do setor imobiliário, conhecer bem o “terreno” só lhe trará benefícios. Estudar bem a sua zona e conhecê-la ajuda na captação de imóveis. Quanto mais conhecer uma área, mais facilmente conseguirá estabelecer relações com a comunidade local, que o ajudará a informar-se sobre possíveis negócios.

Além disso, é também importante estudar a concorrência. Saber como os seus concorrentes trabalham, o que oferecem e, possivelmente, os seus pontos fracos, irá permitir ajustar o seu trabalho para oferecer serviços mais aprimorados.

É importante que, como profissional no setor imobiliário, esteja sempre de olho no mercado e quem nele circula.

Networking!

O networking é uma estratégia que nunca falha. Aumentar a sua rede de contactos será sempre essencial e irá mostrar-se útil a curto e longo prazo.

Independentemente se o que deseja é captar imóveis ou angariar possíveis clientes, a criação de uma base sólida de networking é crucial e mostrar-se-á útil para criar conexões.

Além de conseguir acrescentar contactos à sua lista, também poderá ser uma oportunidade de vender o seu trabalho e os seus serviços.

Captar e angariar imóveis vai permitir aumentar o seu catálogo e, assim, conseguirá oferecer mais aos seus clientes e com uma maior diversidade também. Utilize estas estratégias para expandir a carteira de clientes.