Como otimizar os anúncios nos portais imobiliários?

Para os profissionais do setor imobiliário, os portais são poderosas ferramentas para o trabalho quotidiano, uma vez que auxiliam tanto na venda como na angariação de imóveis.

Estes canais, com milhares de visitantes por mês, tornaram-se cada vez mais utilizados, por serem uma ótima estratégia de prospeção imobiliária. E, quanto mais otimizados forem os anúncios publicados nestes portais, maior é a visibilidade e atratividade destes.

Como consultor imobiliário, estes portais devem ser utilizados da forma correta para atrair e reter clientes. Descubra como otimizar os seus anúncios nesses canais.

Invista na apresentação do imóvel

É de grande importância investir na apresentação do seu imóvel no anúncio. Mostrar todos os pontos positivos é essencial para uma maior atratividade da propriedade.

Comece por apostar em fotografias de alta qualidade, com recurso a um fotógrafo ou a uma câmara profissional, mostrando todos os ângulos da casa, que deverá estar limpa e arrumada.

Em adição às imagens, também poderá incorporar vídeos ou tours virtuais, que permitam aos clientes terem uma pré-visualização da casa.

Além disso, a descrição do imóvel deve ser detalhada e composta por o máximo de informações existentes. Utilize termos e palavras claras e persuasivas e enalteça os benefícios, pontos fortes e características únicas da propriedade.

Não se esqueça de completar com informações da localização, serviços próximos, área do imóvel, número de acomodidades, existência de garagem, ano de construção, entre outras características necessárias.

E, como em todos os textos, o título é sempre o mais importante. Por isso, invista num que seja chamativo e curto, utilizando palavras-chave.

Atualize os anúncios

Apesar de o imóvel estar bem apresentado, com descrições detalhadas e fotografias de alta qualidade, é importante que este esteja atualizado. Ao realizar uma constante atualização dos seus anúncios, estes terão uma maior visibilidade.

Por outro lado, alguns portais imobiliários contam com a opção de anúncios patrocinados, onde, mediante o pagamento, a sua publicação aparecerá destacada dos demais e com maior possibilidade de melhores resultados de busca.

Monitorizar o desempenho

Através dos portais imobiliários, é possível ter acesso aos dados de desempenho dos seus anúncios, como visualizações, cliques e interações.

Com essas informações em mãos, conseguirá perceber quais os imóveis que estão a ter um melhor desempenho e, assim, dedicar o seu tempo aos anúncios que estão a ter resultados mais aquém do esperado.

Interação e testemunhos

Os clientes podem ser uma ótima ajuda na otimização dos anúncios nos portais  imobiliários. Por um lado, interagir com quem mostra interesse pelos imóveis mostra prontidão e pode ser uma ótima estratégia para reter clientes.

Por outro lado, incluir testemunhos de antigos clientes, tanto inquilinos como proprietários, pode ser uma ótima estratégia de adicionar credibilidade ao seu perfil profissional.

Os portais imobiliários podem constituir grandes ajudas para atrair, angariar e reter clientes. Contudo, é necessário ter em atenção os anúncios lá colocados. Implementando as estratégias acima, poderá aumentar a visibilidade e a atratividade dos seus anúncios e, por consequência, maximizar as oportunidades de venda das propriedades no mercado.