Blog » Notícias » iad Portugal lança Personal Branding Week para ajudar a fortalecer a marca pessoal dos seus consultores
iad Portugal lança Personal Branding Week para ajudar a fortalecer a marca pessoal dos seus consultores
A iad Portugal deu um passo importante no apoio aos seus consultores com o lançamento da Personal Branding Week, uma iniciativa inédita que visou proporcionar as ferramentas necessárias para a construção e ativação de marcas pessoais fortes. O evento decorreu entre os dias 10 e 14 de março em diferentes zonas do país: Porto, Caldas da Rainha, Lisboa, Algarve e Funchal.
Com cinco workshops presenciais , a equipa de Marketing e Comunicação da sede da iad Portugal foi ao encontro dos consultores e abordou temas essenciais para a comunicação e o posicionamento no mercado imobiliário. As sessões presenciais esgotaram rapidamente. Contudo, também foi promovida uma sessão online para garantir que todos os consultores tivessem acesso a este conteúdo valioso.
A Personal Branding Weekconsistiu numa série de workshops criados para ajudar os consultores da iad a fortalecerem a sua marca pessoal. Ao longo da semana, foram abordadas temáticas cruciais para a comunicação e o branding pessoal. Além disso, o foco foi otimizar o trabalho no mercado imobiliário, garantindo relevância e eficiência.
As sessões foram cuidadosamente desenhadas para fornecer aos profissionais as ferramentas e estratégias necessárias para se destacarem no mercado e alcançarem os seus objetivos.
“Com esta ação queremos transmitir conhecimento aos nossos consultores, ajudá-los a pensar nos seus objetivos, como querem posicionar-se, o que querem transmitir, apoiando-os simultaneamente com ferramentas que simplifiquem o seu trabalho no dia a dia” – Carolina Xavier e Sousa, Head of Marketing & Communication na iad Portugal
Qual a importância da marca pessoal no setor imobiliário?
A iad tem investido continuamente no desenvolvimento de ferramentas e estratégias para apoiar os seus consultores.
No competitivo setor imobiliário, a construção de uma marca pessoal forte tornou-se essencial. Na realidade, uma marca bem definida é um fator diferenciador, principalmente quando a confiança e a proximidade com os clientes são fundamentais. Além disso, uma marca pessoal sólida permite uma comunicação eficaz com parceiros e compradores/vendedores. Dessa forma, os consultores conseguem destacar-se de maneira autêntica, consolidando relações de confiança e fortalecendo a sua presença no mercado.
Como os workshops da Personal Branding Week ajudam os consultores?
Durante a Personal Branding Week, os participantes tiveram a oportunidade de aprender como fortalecer a sua identidade profissional e aumentar a sua presença no mercado. As diferentes sessões da semana apresentaram novas ferramentas e estratégias para tornar o trabalho dos consultores mais simples e eficiente.
O objetivo foi permitir que os consultores da iad se concentrassem plenamente nas suas metas, seja na produção pessoal ou na gestão das suas equipas, tendo em consideração a construção de uma marca pessoal forte.
“No setor imobiliário, onde a confiança e o relacionamento são fundamentais, ter numa marca pessoal forte não é uma opção, mas uma necessidade. É uma componente fundamental para os profissionais se diferenciarem num mercado tão competitivo, transmitirem credibilidade e atraírem negócios” – Carolina Xavier e Sousa, Head of Marketing & Communication na iad Portugal
iad Shop (plataforma destinada à produção gráfica, merchandising e brindes iad)
Card.PM (cartão de visita digital iad)
Além disso, foi apresentada a nova plataforma “iad Social Creator, powered by Danim”.
A nova plataforma “iad Social Creator, powered by Danim”
Uma das grandes novidades da Personal Branding Weekfoi a apresentação da plataforma “iad Social Creator, powered by Danim”. Esta ferramenta inovadora oferece mais de 100 modelos de vídeos personalizáveis e conta com recursos de Home Staging digital e Inteligência Artificial para otimizar a criação de conteúdo.
A plataforma permite aos consultores criar facilmente materiais para os seus canais de comunicação digital. Portanto, podem otimizar a forma como se conectam com o seu público-alvo. Além disso, permite a calendarização dos conteúdos, automatizando e agilizando o processo de gestão das redes sociais.
Na ótica de otimizar e facilitar a criação de conteúdo, a iad focou-se também no desenvolvimento de diversos templates na plataforma Canva, acessíveis a toda a rede de consultores.
Estes templates permitem promover imóveis e empreendimentos, além de partilhar testemunhos de clientes e criar convites para eventos e encontros de networking. Além disso, reforçam a identidade profissional dos consultores, destacando-os no mercado.
A personalização é simples e intuitiva. Assim, cada consultor pode adaptar os templates à sua identidade e usá-los de forma rápida e eficaz, sem complicação.
A Personal Branding Week ofereceu uma oportunidade única para os consultores da iad. Durante o evento, os participantes adquiriram novas ferramentas e conhecimentos essenciais. Assim, podem fortalecer a sua marca pessoal e alcançar um novo nível de sucesso profissional.
O compromisso da iad Portugal
A iad Portugal está completamente comprometida em ajudar os seus consultores a brilhar no mercado imobiliário. Portanto, a missão é clara: garantir que cada consultor tenha ferramentas e recursos para impulsionar o seu crescimento e alcançar sucesso de forma sólida e duradoura.
Com programas contínuos, plataformas inovadoras e conteúdos práticos, a iad prepara os consultores para fortalecerem as suas marcas pessoais, elevarem as suas habilidades de comunicação e otimizarem o seu trabalho diário.
O Programa Production+ da iad entregou mais de 120.000€ em comissões adicionais, relativas ao ano de 2024, aos seus top producers, um marco significativo que reflete o compromisso da rede com a valorização e o sucesso dos seus consultores. Mas a inovação não para por aqui. A iad continua a inovar e a oferecer as […]
No próximo dia 12 de fevereiro, a cidade do Porto será o palco da 8ª edição do CAP Management & Leadership (CAP ML), o maior evento anual de formação e coaching da iad Portugal. Exclusivo para os managers da rede de consultores imobiliários independentes, o CAP decorrerá no Auditório Francisco de Assis, onde reunirá mais […]
O iad World Challenge (iWC) é uma experiência anual que distingue os top performers nas filiais do grupo iad, incluindo França, Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e Reino Unido. Os prémios são atribuídos nas categorias de Top MLM Revenues, Top Sales, Top Sales Revenues e Top Sponsorship, com os vencedores a serem recompensados com uma viagem […]
É já no próximo dia 27 de setembro que, no Convento do Beato, em Lisboa, a Convenção Nacional da iad Portugal volta a acontecer. Com o tema “A Night Full of Stars”, o evento é centrado no reconhecimento dos profissionais do setor que operam no país e contará com cerca de 400 participantes. “A Convenção […]
É com vista ao crescimento no mercado nacional que a iad Portugal reforça a sua equipa da Sede. Três novos elementos integram agora o leque de profissionais da empresa que, em Portugal, está sediada na cidade do Porto. Carlos Silva é um dos novos nomes que se junta à equipa, ocupando o cargo de Head […]
Mais um ano fiscal foi encerrado. E, por isso, os balanços do primeiro semestre do ano começam a surgir. Apesar de um ano assinalado pela instabilidade política e económica e da profunda crise na habitação que marca o setor, a iad Portugal reforçou a sua posição no setor imobiliário nacional e aumentou a sua quota […]
A iad Portugal acaba de atingir um marco importante na sua estrutura formativa com a recente abertura de três novos polos: Barreiro, Ovar e Loulé. São agora mais de 25 os polos de formação em Portugal. Nestes espaços, os formadores iad – consultores especificamente formados e preparados para o efeito – dinamizam cursos de formação destinados aos […]
A iad Portugal voltou a marcar presença num dos mais prestigiados eventos do setor, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, na FIL, ponto de encontro dos maiores players do mercado nacional. Ler mais: Feira de Março 2024: iad Portugal marca presença SIL – Salão Imobiliário de Portugal O SIL decorreu de 2 a 5 maio […]
O iad World Challenge é um momento de celebração e reconhecimento dos nossos consultores mais destacados em todas as nossas filiais. Este ano, mergulhamos na vibrante essência do Panamá e foi simplesmente incrível!