10 anos iad Portugal: uma visão global com as Pessoas no centro

A iad Portugal assinala 10 anos de presença no mercado nacional – uma década marcada pelo crescimento sustentável, pela inovação tecnológica e por uma forma diferente de fazer imobiliário, com as pessoas no centro de tudo.

Mais do que celebrar o passado, este marco é também uma oportunidade para olhar para o futuro: um futuro onde o imobiliário não tem fronteiras e onde a iad continua empenhada em facilitar a mudança de vida de milhares de pessoas, todos os dias.

Portugal como ponto de partida para a internacionalização

Desde o início, Portugal assumiu um papel estratégico no percurso da iad, ao ser o primeiro país escolhido para iniciar o processo de internacionalização da rede. Uma aposta que se revelou acertada e que lançou as bases para a expansão global do grupo, atualmente presente em oito mercados, com mais de 18.000 empreendedores espalhados pelo mundo.

Portugal sempre foi um país muito adepto da tecnologia e dos modelos de negócio pioneiros. Somos um país de empreendedores e aventureiros, o que está em linha com o perfil da iad, já que estamos a falar de um modelo de negócio disruptivo em relação ao que é o mercado tradicional do imobiliário. Esta conjugação de fatores tornou Portugal no mercado ideal para dar início ao processo de internacionalização, o que se revelou claramente uma aposta ganha.” Alfredo Valente, CEO iad Portugal

10 anos de “game changer” do setor imobiliário

A missão da iad sempre foi facilitar mudanças de vida. Não se trata apenas de mediação imobiliária, mas de possibilitar novos começos, seja através da concretização do sonho da casa própria, seja pela construção de um projeto profissional com impacto real. É isso que torna o modelo iad verdadeiramente transformador e universal: o seu foco está nas pessoas, no seu potencial e nos seus objetivos.

Esta abordagem disruptiva permitiu à iad adaptar-se com sucesso a diferentes mercados, demonstrando que a sua proposta é verdadeiramente universal e capaz de responder às mesmas aspirações em França, Portugal ou em qualquer outro país.

A iad soube ser reconhecida como líder no setor imobiliário, propondo um modelo alinhado com o mundo de amanhã: uma comunidade de empreendedores, única e conectada a nível internacional, que dá aos consultores a sua liberdade empresarial, garantido simultaneamente aos clientes um acompanhamento personalizado, transparente, e um verdadeiro conhecimento do território local.” Clément Delpirou, Presidente iad Group

10 anos de liberdade, igualdade de oportunidades e partilha

O modelo da iad diferencia-se pelo equilíbrio entre autonomia e apoio. Cada consultor tem liberdade para desenvolver o seu percurso profissional, com acesso a ferramentas tecnológicas avançadas, formação contínua e uma estrutura de suporte permanente. Esta abordagem promove a igualdade de oportunidades, independentemente da origem ou localização geográfica de cada empreendedor.

Para os clientes, traduz-se numa experiência mais transparente, próxima e personalizada – seja na compra, venda ou arrendamento de um imóvel, em Portugal ou no estrangeiro.

10 anos de histórias de sucesso

Desde 2008, o Grupo tinha consciência de que o mercado imobiliário precisava de uma nova abordagem. A iad propôs-se, desde então, a oferecer liberdade, realização e igualdade de oportunidades a cada consultor, respeitando os seus objetivos pessoais e profissionais, dentro ou fora do seu país de origem.

Com uma década de presença no mercado português, a iad Portugal tem sido responsável por transformar inúmeras vidas. No entanto, para compreender verdadeiramente o impacto profundo deste modelo, nada melhor do que ouvir as histórias de quem o vive na prática:

“A iad trouxe-me liberdade e segurança na forma de gerir o meu neg´ócio.”

– Bernadette Cailleux


“A iad mudou a minha vida pela componente internacional do meu negócio.”

– Daniel Neves


“Não há dias maus, a segunda-feira já não me deprime, como foi durante muitos anos.”

– Gilberto Trindade

10 anos de inovação constante

Desde o início, a iad colocou a tecnologia e a inovação no centro do seu modelo de negócio. Através da criação de ferramentas digitais avançadas e da implementação de novas soluções, a empresa tem oferecido aos consultores imobiliários mais autonomia, flexibilidade e suporte para que possam atingir o máximo de sucesso.

A inovação chegou em vários formatos!

Parceria com a Flexty

Plataforma inovadora que permitirá aos consultores imobiliários da rede receber as suas comissões de forma antecipada.

App “propertips by iad”

Criada em França em 2014 com o nome NosRezo e com já mais de 1 milhão de membros registados na plataforma,  a app propertips by iad veio revolucionar o setor imobiliário

iad Social Creator

Ferramenta inovadora que oferece mais de 100 modelos de vídeos personalizáveis. Conta com recursos de Home Staging digital e Inteligência Artificial para otimizar a criação de conteúdo.

iad Shop

Desenvolvida em parceria com uma das maiores empresas de brindes do país, a iad Shop reúne todo o merchandising da iad.

Universidade online

Plataforma de e-learning onde novos consultores podem aprender as bases da mediação imobiliária, ao seu ritmo e no conforto de casa.

Podcast: Let’s Get Real Estate

Um projeto que nasceu com o propósito de trazer para debate temas atuais, algumas das especificidades do mercado, sempre com uma perspetiva atual, tecnológica e focada nas soluções.

10 anos de conexão

Ao longo desta década, a iad consolidou-se como uma rede de pessoas para pessoas, transformando o mercado imobiliário com inovação contínua e uma comunidade forte e interligada. A sua missão vai além da tecnologia, tem como foco criar conexões reais.

Os eventos, que reúnem consultores, são uma prova de que a iad construiu um modelo baseado na colaboração e na partilha de conhecimentos, de forma a criar novas oportunidades para todos os envolvidos.

A iad Portugal em números

Saiba mais: