Blog » Imobiliário » Como utilizar portais imobiliários para angariar e reter clientes
Como utilizar portais imobiliários para angariar e reter clientes
Os portais imobiliários são poderosas ferramentas para o trabalho quotidiano dos profissionais do setor imobiliário, auxiliando tanto na venda como na angariação de imóveis. A utilização destes portais tornou-se, indubitavelmente, uma excelente estratégia de prospeção imobiliária.
Com milhares de visitas por mês, são canais muito frequentados para a procura e oferta de imóveis. Muitos compradores que procuram novas casas e vendedores que colocam os seus imóveis no mercado podem ser encontrados nessas plataformas.
Como profissional do setor imobiliário, pode utilizar estes portais para atrair e reter clientes. Descubra neste artigo as técnicas mais eficazes.
Entre em contacto com vendedores particulares, faça um bom trabalho de branding imobiliário e ofereça serviços extra que o posicionem como a melhor alternativa para vender ou comprar um apartamento.
Nos portais imobiliários, é possível localizar os vendedores que oferecem os seus imóveis no mercado a título particular. De facto, existem mesmo portais que dispõem de filtros para procurar os imóveis publicados por particulares.
Esta é uma das estratégias mais eficazes, pois pode encontrar propriedades que estão no mercado há muito tempo e cujo proprietário tem urgência para vender. Desta forma, poderá entrar em contacto e oferecer os seus serviços para ajudar a agilizar o processo.
Além disso, também pode encontrar imóveis que precisam de um melhor serviço de marketing, como fotografias e home staging. É aqui que também pode entrar o seu papel como profissional do setor. Ao melhorar os aspetos mencionados, as propriedades tornam-se opções mais atrativas para a procura.
Se está direcionado em uma zona específica, é provável que os vendedores particulares já tenham estado de olho nos seus anúncios. Isto, para ver como os profissionais trabalham nas vendas e com que propriedades competem quando oferecem os seus imóveis no mercado.
Por isso, é importante cuidar da apresentação dos seus anúncios imobiliários nas plataformas. Pode fazê-lo através de fotografias de alta qualidade, textos descritivos com linguagem persuasiva e oferta de serviços extra.
Demonstrar o seu profissionalismo e ter uma boa presença nos portais imobiliários aumenta o interesse de outros vendedores em contratar os seus serviços para promover imóveis.
Beneficiar dos serviços premium dos portais imobiliários
Muitos portais imobiliários oferecem serviços premium para que as agências, os consultores imobiliários independentes, os profissionais do setor, na generalidade, e os particulares possam aumentar a sua visibilidade e as oportunidades de venda.
Ter os serviços premium destas plataformas permite-lhe destacar anúncios, incluir visitas virtuais, adicionar o seu logótipo para identificar os seus imóveis, entre outras funcionalidades.
E, se investir na elevada qualidade dos seus anúncios, conseguirá gerar mais confiança e mostrar profissionalismo. Isto irá influenciar diretamente a atração tanto de clientes que procuram comprar imóveis, como de particulares interessados em vender.
Utilize a realidade virtual para mostrar potenciais renovações
A realidade virtual pode ser utilizada como um excelente chamariz para atrair clientes e imóveis nos portais. Entre as várias funcionalidades que podemos utilizar, como a inteligência artificial, a realidade virtual pode ser uma grande ajuda no trabalho dos profissionais do setor imobiliário.
Com esta ferramenta, é possível melhorar o nível das suas publicações, acrescentando visitas virtuais aos seus anúncios ou recriando o resultado de uma renovação do imóvel.
É uma excelente forma de atrair mais clientes e a solução é ideal para demonstrar aos proprietários a sua estratégia de venda de imóveis. Principalmente para imóveis que estão a ser vendidos para uma renovação completa ou para os imóveis que podem ser melhorados.
Otimize a sua página profissional
As agências imobiliárias têm a possibilidade de criar o seu próprio espaço profissional nos portais imobiliários, o que constitui um grande atrativo para os vendedores de imóveis.
Nestes sites, podem, geralmente, incluir o seu logótipo, uma descrição dos seus serviços, a sua história e as diferentes formas de contacto (site, endereço, e-mail ou telefone).
Além disso, as listas de imóveis para venda e para arrendamento publicadas no portal também são visíveis e permitem uma análise detalhada do comportamento de cada anúncio.
Se o seu objetivo é atrair clientes nos portais imobiliários, certifique-se de que tem uma página profissional nas plataformas mais utilizadas.
Não se esqueça de manter tudo atualizado e otimizado, com boas fotografias, descrições atrativas, sem erros ortográficos ou gramaticais. Isto ajudá-lo-á a gerar credibilidade e confiança perante o público.
Os consultores imobiliários da rede iad, que trabalham de forma independente, têm acesso a diversas ferramentas apropriadas para o setor. Estas servem para atrair e fidelizar potenciais clientes.
O que está disponível para os consultores da iad? Ferramentas especializadas para a prospeção de imóveis através de IA; plataforma de criação de anúncios imobiliários; divulgação massiva em mais de 200 portais imobiliários nacionais e internacionais; microsites profissionais nos portais imobiliários mais importantes; colaborações e parcerias com outros profissionais para melhorar a qualidade dos anúncios (fotografia, home staging, visitas virtuais…).
Os portais imobiliários podem ser grandes aliados para atrair, angariar e reter clientes. Apenas é necessário entender as ferramentas essenciais para o efeito.
O networking com investidores não é apenas uma vantagem – é um fator decisivo para o sucesso. No setor imobiliário, atrair, envolver e fidelizar investidores exige mais do que simples interações; requer abordagens inteligentes e métodos comprovados. Para um consultor imobiliário, dominar estas técnicas pode transformar conexões casuais em parcerias duradouras e lucrativas, abrindo portas […]
O Programa Production+ da iad entregou mais de 120.000€ em comissões adicionais, relativas ao ano de 2024, aos seus top producers, um marco significativo que reflete o compromisso da rede com a valorização e o sucesso dos seus consultores. Mas a inovação não para por aqui. A iad continua a inovar e a oferecer as […]
O networking é uma ferramenta essencial para qualquer consultor imobiliário que deseja expandir a sua rede de contactos e gerar novas oportunidades de negócio. No entanto, para que estas interações sejam realmente eficazes, é importante fazer as perguntas certas. Um cliente à procura de casa tem preocupações diferentes de um investidor imobiliário, e adaptar a […]
Nos dias de hoje, as redes sociais são ferramentas poderosas para profissionais de qualquer sector e o mercado imobiliário não é exceção. O LinkedIn e o Instagram são duas das principais plataformas que podem ajudá-lo no networking, promover o seu trabalho e gerar novas oportunidades. No entanto, para obter bons resultados, é essencial usar essas […]
Descubra como a formação contínua pode potenciar o seu sucesso como consultor imobiliário. Neste 13º episódio do podcast “Let’s Get Real Estate”, exploramos o impacto da aprendizagem constante, as mudanças tecnológicas no setor e as competências essenciais para se destacar no mercado imobiliário atual.
No setor imobiliário, o networking é uma das ferramentas mais poderosas para construir relações duradouras, gerar novas oportunidades e, claro, impulsionar os negócios. Saber conectar-se com as pessoas certas pode abrir portas para parcerias valiosas, acesso a informações exclusivas e até mesmo novos compradores. Por isso, investir no fortalecimento das suas redes de contacto é […]
No mercado imobiliário, altamente competitivo, captar leads e converter visitas em vendas depende de vários fatores, sendo um dos mais cruciais as chamadas para a ação (CTAs – Calls to Action). Um CTA eficaz pode ser a diferença entre um cliente potencial seguir para a próxima etapa ou sair sem interagir. Neste artigo, vamos explorar […]
O dia a dia de um consultor imobiliário é desafiante e exige constante adaptação. Nesse contexto, a iad surge como uma rede imobiliária inovadora ao oferecer um modelo de negócio diferenciador. Ao contrário dos consultores tradicionais, os consultores da iad podem trabalhar de forma independente, beneficiando de maior flexibilidade e, ainda, de acesso a ferramentas […]
As cold calls são uma ferramenta essencial no mercado imobiliário para gerar novos leads e aumentar as vendas. Contudo, o sucesso destas chamadas depende da capacidade do consultor imobiliário em criar uma primeira impressão positiva e imbatível. Neste artigo, vamos explorar as estratégias mais eficazes para fazer de cada cold call uma oportunidade de conquistar […]
O mercado imobiliário é, por natureza, profundamente emocional. Embora fatores racionais como preço, localização e estado do imóvel sejam fundamentais, a decisão final de compra está frequentemente enraizada em emoções e conexões pessoais. No momento de escolher um imóvel, os clientes não estão apenas a adquirir uma propriedade física, mas também a projetar os seus […]
No mercado imobiliário em Portugal, a compra de um imóvel vai muito além de uma simples transação financeira. Trata-se de um processo altamente emocional, onde os compradores procuram não apenas uma casa, mas um lar, um espaço que reflicta os seus sonhos e aspirações. Para os consultores imobiliários, compreender e saber influenciar essa jornada de […]
O mercado imobiliário em Portugal oferece uma infinidade de oportunidades para profissionais que desejam construir uma carreira sólida, flexível e com grande potencial de crescimento. No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre como funciona realmente o trabalho como consultor imobiliário, quais os desafios, mas também quais as vantagens reais e concretas que podem ser alcançadas […]