Conheça as ferramentas que a iad tem para os seus consultores

Ter um franchise é uma boa aposta para criar um negócio?

Ao integrar o setor imobiliário, como profissional do ramo, vai necessitar de diferentes ferramentas para o ajudar no crescimento do seu negócio. Além do seu foco e persistência, estes canais irão ajudá-lo a melhorar o seu desempenho e a direcioná-lo para o caminho do sucesso.

Para ajudar os seus profissionais no trabalho diário, a iad disponibiliza diversos recursos e ferramentas que apoiam os seus consultores no dia-a-dia e no desenvolvimento do seu negócio.

Fique a conhecer algumas das ferramentas mais relevantes que a iad Portugal disponibiliza aos consultores imobiliários independentes que integram a sua rede.

Marketing e comunicação

No setor imobiliário, o consultor é a sua própria marca. Por isso, criar uma imagem forte e que seja comunicada de forma profissional é crucial para o negócio.

Não é obrigatório ter grandes conhecimentos de marketing e comunicação ou ser um expert na área. Por isso, a iad disponibiliza ferramentas para dar suporte neste tópico.

Um destes exemplos, é a iad Shop uma loja de personal branding que disponibiliza templates de cartões de visita, flyers, publicações para as redes sociais, merchandising personalizável para oferecer aos seus clientes ou para utilizar como material publicitário.

Desta forma, os consultores poderão personalizar os recursos disponíveis para as suas plataformas de comunicação.

Prospeção imobiliária e análise de mercado

Conseguir analisar e entender o mercado e atrair potenciais clientes são características fundamentais de um consultor imobiliário.

A P2i é uma das ferramentas disponibilizadas pela iad para esse efeito. Este recurso permite que os consultores façam uma prospeção de novos imóveis disponíveis no mercado para angariação. Com o seu formato digital, permite uma maior rapidez e produtividade dos consultores, otimizando o tempo de prospeção.

Já para a análise do mercado, o serviço A2C é o utilizado. Esta ferramenta permite a realização de uma análise do mercado imobiliário e a criação de relatórios personalizados. Além disso, é também possível o cálculo de intervalos de preços recomendados para colocar num imóvel em determinada área.

Desenvolvimento de competências

O setor imobiliário revela-se desafiante e, ao escolher trabalhar neste ramo, as suas competências serão constantemente colocadas à prova para acompanhar as necessidades dos clientes e as tendências atuais.

Ser consultor imobiliário é sinónimo de apostar na aprendizagem contínua. A universidade online da iad funciona como uma plataforma de e-learning com um programa de formação completa. Este adapta-se às necessidades do consultor e permite que este possa evoluir no seu próprio ritmo, tendo experiência ou não no setor imobiliário.

Recomendação de negócio

A recomendação de negócio ou a referenciação, no ramo imobiliário, são muitos importantes, uma vez que, é desta forma, que muitas das vezes se conseguem novos clientes.

Reconhecendo o poder da recomendação e referenciação, a iad criou a app propertips by iad que veio vem revolucionar o setor do imobiliário. Com a possibilidade de ser utilizada por consultores imobiliários ou por qualquer pessoa, a aplicação serve para recomendar um negócio e, se este se concretizar, poderá receber uma comissão pela referenciação.

Assim como o modelo de negócio da iad, esta aplicação assenta no conceito de revenue share, promovendo a recompensa de tips (dicas) e do word-of-mouth (passa-a-palavra) no setor imobiliário, potenciando a geração de novos negócios através da partilha das comissões com todos os envolvidos na cadeia de valor.

Difusão de anúncios e gestão de leads

A difusão de anúncios é de grande importância para o setor. E, quanto mais difusos estiverem os imóveis, maiores são as oportunidades de negócio.

Por isso, a iad desenvolveu uma tecnologia que permite que os consultores exportem os seus anúncios para centenas de portais imobiliários, nacionais ou internacionais, em apenas um único clique.

Assim como a divulgação dos anúncios é importante, a gestão de leads (possíveis contactos) também é de igual valor. Com a plataforma Welead, cada consultor consegue gerir a sua base de dados de leads (contactos) provenientes dos portais imobiliários, garantindo uma melhor organização e um melhor tratamento através de um único sistema.

Gestão administrativa

Para permitir que os consultores permaneçam focados nas suas tarefas, a iad dispõe de um account manager que apoia o profissional do setor na gestão administrativa.

Isto é, tarefas como a faturação, validação de contratos de mediação imobiliária, pagamentos de comissões, entre outras, ficam a cargo do account manager. Além disso, há também uma ferramenta financeira e de gestão de negócio para ter uma visibilidade clara sobre a sua remuneração.

A iad Portugal é uma ótima opção para ajudá-lo a tornar-se autónomo e um profissional de sucesso no setor imobiliário. Com todas as ferramentas que disponibiliza, poderá tornar-se num consultor de referência.