Quais são as ferramentas indispensáveis para gerir a sua equipa?

Como consultor imobiliário na iad aplicando o conceito de revenue share, ou partilha de lucros, no seu dia-a-dia, é possível aumentar, de forma significativa, os seus rendimentos. E, grande parte das vezes, essa fonte extra provém da criação da sua própria equipa de profissionais do setor, através de um sistema de mentoring.  

O consultor na iad enquanto manager ou “padrinho” assume o compromisso de acompanhar os profissionais da sua equipa ao longo do seu percurso profissional, ajudando-os no terreno e no desenvolvimento do seu negócio.

Para que o trabalho em equipa e o individual corram da melhor forma, a comunicação é a chave. Por isso, conheça as ferramentas indispensáveis que pode utilizar para gerir a sua equipa.

Ferramentas de comunicação direta

Para o sucesso e produtividade de qualquer equipa, a comunicação direta é essencial. Encontrar plataformas que façam uma conexão imediata entre os membros da equipa e sirvam como canais de comunicação interna são de grande importância.

As mensagens instantâneas, através de plataformas direcionadas para tal ou mesmo SMS, são ideais para conversas rápidas e em tempo real. Também as videoconferências promovem uma comunicação mais pessoal e visual.

Por outro lado, os emails servem como um meio para comunicação direta e também para uso institucional.

Colaboração, armazenamento e partilha de documentos

Como equipa, é essencial possuir um servidor para armazenar documentos e arquivos que possam ser utilizados em conjunto e partilhados se necessário.

Através deste poderá editar documentos e trabalhar, simultaneamente, com outros colegas, o que facilita a colaboração. Por outro lado, também terá todos os arquivos em apenas num local, armazenados de forma segura e acessível.

Ferramentas de marketing e comunicação

No setor imobiliário, o consultor é a sua própria marca. E, por isso, é crucial para o negócio criar uma imagem forte e que seja comunicada de forma profissional.

A iad disponibiliza ferramentas para dar suporte neste tópico. Um destes exemplos, é a iad MyDesign, uma plataforma de personal branding que disponibiliza templates de cartões de visita, flyers, publicações para as redes sociais, entre outros formatos. Desta forma, os consultores poderão personalizar os recursos disponíveis para as suas plataformas de comunicação.

Outro exemplo, é o iad Shop, uma loja de materiais promocionais (lonas, flyers, placas, brochuras) e brindes personalizáveis para oferecer aos clientes ou para utilizar como material publicitário.

Desenvolver competências

Como profissional do setor imobiliário, tem que estar disposto a investir na aprendizagem contínua. Assim como o manager de uma equipa orienta o seu grupo, também a iad auxilia no desenvolvimento de competências.

A universidade online da iad funciona como uma plataforma de e-learning com um programa de formação completa. Este adapta-se às necessidades do consultor e permite que este possa evoluir no seu próprio ritmo, tendo experiência ou não no setor imobiliário.

A formação e o desenvolvimento das competências dos consultores da é, sem dúvida, muito importante. Como tal, a iad, conta com mais de 25 polos e aproximadamente 40 formadores iad. É nestes polos de formação que os formadores da rede partilham as suas competências e o seu conhecimento, através de formação profissional, ateliers e cursos ao longo do ano, num modelo peer to peer privilegia a troca de experiências e enriquece ainda mais a aprendizagem. 

No setor imobiliário, a comunicação é crucial para garantir a coordenação entre equipas. É indispensável utilizar ferramentas de comunicação para ajudar na gestão, na melhoria da eficiência, transparência e colaboração da equipa.

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